Menu

Image Map

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Crônicas: Escondido nos detalhes


É de madrugada e as lágrimas rolam que nem bolinhas de gude de menino brincalhão. O motivo disso tudo? É a saudade inconsolável do seu abraço de conforto, da sua voz me dizendo que vai ficar tudo bem, das suas orações, do seu olhar de ternura..... 
  Mas a única coisa possível neste momento, é pedir que Deus que te guarde te ilumine, e que passe rápido esse sentimento doloroso.  
  Já amanheceu e a rotina  começou com um belo sol caloroso tentando roubar um sorriso meu. Agradeço pelo seu esforço, mas deu missão fail, meu querido sol.  É impressionante como os canários multi coloridos conseguem pintar a tela do amanhecer de todas as pessoas . Além de ser uma das minhas frases favoritas, é uma das mais tocantes e mais verdadeiras: "as coisas mais bonitas estão mínimos detalhes". Mas o meu desconsolo é saber que os humanos hoje em dia não dão mero valor para isso, que um carro 0 na rua é mais bonito que a beleza dos cabelos loiros do sol, que os algodões fofinhos que ficam colados no céu , que a lua de traços parecidos com o queijo , até entendo vcs! Às vezes até eu cometo esse crime, mas os dias estão curtos, assim como a paciência e tempo para observar tudo de mais bonito agora está em via de extinção .
    Novamente parada no terminal e com uma leve sensação de estar sendo observada, o que não é bom.
  Esse ônibus não chega mais??? Haja paciência pra aguentar esse calor climático e esse calor provocado por motores de ônibus e carros. Lá estou eu, um ser humano sem paciência até pelo calor.
  A cada dia que passa, sinto minha rotina mais corrida! Hoje nem tive tempo pra fazer aquela make basiquinha. Com apenas 20 minutos, roubei o espelho do terminal pra fazer essa tarefinha indispensável.       Desnecessária esta espinha! Foi a primeira imperfeição que impliquei hoje. Mas não fiz muita questão de correr a trás da perfeição . 
  Meu maior desejo e vontade neste momento é queimar essa bolsa que tem 1 milhão de cadernos pesados e esse livro de filosofia mais grosso do que papinha de neném.
  Pior que o sofrimento de dores nos ombros é o sofrimento da saudade que plantou em mim, criou raiz e só será arrancada quando te ver neste domingo tão esperado. 
  Tá eu confesso, dei umas boas risadinhas naquele amarelinho lotado, porque minha amiga é fora da casinha, fora da casa, fora do casarão , fora dela mesma, enfim deu pra perceber. Mas essas risadinhas foram fixadas com colinha barata e agora estou aqui, fixada novamente na saudade colada com uma cola eternizada. 
  Ficou difícil até para desabafar, mas Deus me dá forças todos os dias para não perder a essência de viver, a observação da migração dos passarinhos, a inconformação das atitudes feias do "homem", o prazer de ver sorrisos desconhecidos, me abrigar nos braços de um abraço, comer as delícias que a mamãe faz, analisar os conselhos que o papai dá.
 A cima de tudo o valor aos mínimos detalhes, são eles que colorem meus dias tão curtos...
  
  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário