Menu

Image Map

quinta-feira, 6 de março de 2014

Resenha: Livro "A Travessia"


 Olá amores tudo bom? 
 Já tem um tempinho que eu estou devendo a resenha do livro "A Travessia" pra vcs, né?
  Depois de algum tempo, hoje vim fazer a resenha pra vcs.

Prefácio
 Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando "acorda", ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo.

 À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.

 Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta á Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará "enxergar" através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.

 Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

Resenha:
  Anthony Spencer (personagem principal do livro) é um homem de poder, de sucesso, de prestígios apenas materiais. Anthony, era rodeado de bens materiais, riqueza, mas também um ser insensível, arrogante, crescendo dentro de si um vazio impossível de preencher sem a mudança de seu caráter.
  Agora é concebida a Tony uma segunda oportunidade de travar suas emoções frias e paralíticas.
  Essa nova chance chega fardada de morte e Tony sofre um derrame cerebral imediato, que logo o deixa em coma.
 Tony era um solitário distante da família e é socorrido por personagens estranhas em sua vida.
   Quando "acorda", Tony se vê num mundo aparentemente irreal, onde terá que passar por várias "provas" que o levarão até à transformação espiritual e emocional.
  Esse "mundo" de mágoa e tristeza, abriga um estranho com o nome de Jesus e uma idosa que é o Espírito Santo. Estes o ajudarão de forma estratégica e sábia, deixando na consciência de Tony uma porção de dúvidas ao longo de sua trajetória.
  Tony se desespera diante de um cenário assustador e amargo, que supostamente, revela seu íntimo e tudo aquilo que cultivou emocionalmente enquanto vivo.
  Não suportando mais a dor e a angústia, Tony pede uma nova chance. Seu pedido é atendido e agora retorna ao mundo através dos olhos de diversas personagens, tendo a oportunidade de refletir sobre suas atitudes, seus pontos de vista, medos e barreiras que cercavam Tony. Ao longo da sua jornada, é concebido a Tony de curar uma pessoa, apenas uma pessoa! Mais uma vez, Tony é colocado entre escolher o egoismo e curar sua própria vida, ou curar uma jovem com nome de Lindsay que poderia chamar o hospital de "casa".
  Que atitude vcs acham que Tony irá tomar?
  Tony aprende a encarar marcas do passado que jamais poderiam ser apagadas e se transforma num homem.....
 Só irão saber se lerem o livro!

 Este livro é uma sequência do "A Cabana" e só vim descobrir, quando já tinha começado a leitura deste.
  Mas ambos falam da distância do homem para as coisas de Deus, se identificando com os dias corridos e a necessidade de alcançar prestígio e bens materiais, esquecendo os mais simples e belos detalhes!

Sobre o livro:
Autor: William P. Young
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Tipo de capa: Brochura
Ano 2012






Nenhum comentário:

Postar um comentário