Menu

Image Map

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Tendência: Sapato Oxford

  Apresento pra vcs mais uma peça de essência masculina que foi adaptada para que nós, mulheres também pudéssemos desfrutar da tendência. Eu não sei vcs, mas eu gosto muito do estilo boyfriend que tem uma leve masculinizada nos looks. Assim como os blazers se tornaram peças totalmente femininas, o modelo oxford também já anda por aí vagando nos pésinhos femininos.
  O sapato oxford surgiu no séc. XVII e era bombasticamente usado pelos estudantes da universidade de Oxfor, daí a origem do nome. 




  Hoje em dia o sapato oxford já ganhou versões bem femininas. O bico fino, o salto, as estampas florais, tons pastéis, características delicadas e típicas da moda feminina, já estão presentes de várias formas nos modelinhos oxford.
  Como este tipo de modelo tem uma essência masculina, é sempre legal brincar com a delicadeza do look. Os tons clarinhos, a rendinha, as estampas florais são sempre muito bem vindas em composições em que o oxford esteja presente.
   Além de ser bem estiloso, é super confortável e bem coringa. Tanto se encaixa em produções mais sociais, quanto cai super bem em looks mais casuais, dia à dia sabe. 
   Sempre tem aqueles dias tão imprevisíveis em que a vontade de ficar se produzindo é totalmente zero, então uma camiseta basicona e um jeans é o suficiente para o humor do momento né? É nesses looks que vcs podem apostar num oxford de salto, por exemplo. Além de dar uma quebrada daquela visão extra básica, vai dar um toque mais masculino e casual no look, que super combina com questões mais casuais.


  Outra questão super bacana desta tendência é que não existe qualquer barreira ou restrição de idades. Cabe perfeitamente nas mocinhas mais novas, assim como fica super bacana numa mulher mais madura. Gosto muito da praticidade e o que não falta no oxford é isso, bem monocromático e bem usável com saias, shorts, calças e até vestidinhos.
  Bom meus amores, eu espero que vcs tenham gostado da tendência e não se esqueçam de comentar aqui a baixo o que vcs acharam.
BEIJOS, Deus abençoe
Sabrina Stephany

10 comentários:

  1. ganhei um de uma parceria e adorei, achei lindo.. mais não consigo usa-lo :( tá novinho e na caixa, nunca usei ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keli, eu tbm acho tão bonito! Experimenta usar, tenho a certeza que vai ficar incrível em vc!
      Beijão

      Excluir
  2. Eu acho muito lindo e apesar de ter sido feito primeiramente para os homens tem uns modelos que parecem de boneca.To louca pra comprar um pra mim.

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tali, eu concordo com vc, realmente são incríveis.
      Um beijão!!

      Excluir
  3. GENNNTEE, adorei esses sapatinhossss <3, http://blogdamelstrada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho oxford tão digno! Inclusive tô louco por um. E é legal quando uma peça de um gênero se transforma e se adapta ao outro, né? Que ai todo mundo tem chance de usar, sem ficar de noia. kkkkkk

    www.erickcorreia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Erick, eu concordo plenamente com vc hahaha.. e o oxford nesse quesito está de parabéns.
      Um beijão!

      Excluir
  5. Ai eu amoo oxford, combina com tudo e é muito lindo ♥ Muito lindo seu blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha linda, muito obrigada pela sua visita aqui no blog!!!! Eu também amo oxford shoes :)
      beijão

      Excluir