Menu

Image Map

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cuidados com a pele

Olá amores...
 Hoje decidi falar de um assunto com vcs que, na minha opinião, é um dos assuntos mais importantes a ser orientado!
 Estamos falando do nosso rosto, do nosso cartão de visitas e para passar uma aparência jovem e saudável, precisamos tomar alguns cuidados.

 Lembrando que não sou dermatologista e os cuidados que eu irei passar, são aqueles que eu tomo com o meu tipo de pele. Se vc se identificar com a minha pele, ótimo! 

Falando da minha pele:
 Bom, a minha pele é do tipo normal na maior parte das áreas, mas na zona T acaba sempre sendo mais oleosa, (o que é normal).
 Tenho a pele clarinha e se vc tbm tem, sabe que isso pode ser um fator de que a nossa pele precisa de mais cuidado. Digo isto porque é aquela questão, vou na praia tomo um solzinho e fico com a cara vermelha ou seca d+ e isso é o ó. Por isso que é muito importante o filtro solar, mas chega de blá blá blá e vamos ao que interessa não é!

 Os cuidados com a nossa pele, primeiramente deve começar de dentro pra fora. É muito importante seguir os seguintes passos:

1. Beba muita água
  Todos nós já estamos cansados de saber os benefícios da água, sabemos que é importante, então não tem como fugir dessa tarefa.
  É a água que vai hidratar sua pele e prevenir possíveis doenças, segundo alguns especialistas, devemos beber no mínimo 2 litros de água por dia, o que equivale mais ou menos a 10 copos de tamanho tradicional.


2. Reeduque sua alimentação!
 Não vale a pena vc exigir uma pele perfeita se a sua alimentação está toda errada! Os cuidados com a alimentação são 70% para ter uma pele bonita. Não reclame que a sua amiga come dezenas de chocolates por dia e tem a pele perfeita, saiba que isso é questão de genética. Mas também não tem direito de culpar a sua genética, escolha a mudança!
  A alimentação saudável é super importante, porque cada alimento tem a função de agir numa determinada área.

3. Limpe a pele!
 A limpeza da pele também é um fator que é indispensável! Se vc é como eu que usa maquiagem quase todos os dias, então o cuidado é dobrado,
 O aconselhável é fazer a limpeza da pele duas vezes por dia, no caso de manhã e de noite.
 É ideal que vc compre um sabonete adequado para seu tipo de pele e se usa maquiagem, um bom removedor de maquiagem.
 De manhã: Lave bem o seu rosto com o sabonete adequado, se a sua pele for receber maquiagem, então vc pode aplicar um tônico para dar a sensação de pele fresquinha. Á jamais esqueça do filtro solar!
 De noite: Se a sua pele estiver com maquiagem, primeiramente retire o produto do seu rosto com lencinhos umedecidos ou com o removedor de maquiagem. Após a limpeza da make, lave com seu sabonete.

4. Tonifique a pele!
  Após a limpeza é importante que vc tonifique sua pele!
  Porquê?
  Porque mesmo vc fazendo todo o processo de limpeza com o sabonete e removedor de maquiagem, nos poros ainda vão ficar depositados partículas de sujeira e isso pode causar espinhas devido ao entupimento dos poros. 
  O tônico é o aliado que irá prevenir essa causa, pois ele limpa profundamente.
  Invista num bom tônico e tome cuidado com os tônicos muito concentrados em álcool, isso pode causar irritação e alergia na pele.

5. Hidrate a pele!
 Importante! Hidratação da pele!
 Conselho: invista num bom hidratante, afinal estamos falando da nossa pele. 
 Após limpar e tonificar sua pele, é importante que hidrate principalmente de noite, que é quando sua pele irá descansar.

6. Esfoliação!
  Esfolie sua pele de 1 a 2 vezes por semana. A esfoliação vai eliminar as partículas mortas da sua pele, trazendo elasticidade, deixando a pele mais fixa e com aparência jovem.

7. Se puder...
  ... faça peeling um vez por mês numa esteticista. Parece que os profissionais têm mãos de fada né?? Mesmo vc fazendo o processo em casa igual ao dos profissionais, nunca vai ser a mesma coisa.
  Agente batalha 1 mês em casa para uma pele bonita e eles conseguem o mesmo resultado em 1 dia, como pode?
  Na minha opinião são tratamentos pagos e bem pagos, mas vale a pena! Afinal não tem coisa melhor que a eliminação daquelas indesejáveis manchinhas e linhas finas.
  Minha esteticista cobra 35 reais cada sessão de peeling e eu acho baratissímo!!

 É isso meninas, espero que eu tenha ajudado vcs!!!
 Vamos cuidar da nossa pele, porque é importante um cartão de visitas apresentável.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário