Menu

Image Map

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

1° dia de decoração: Vintage

Olá amores, tudo bem?
  Bom, tem um tempinho que eu queria falar a respeito de decoração, hoje eu não vou falar de vários estilos de decorações e sim UM estilo decoração, que particularmente é o meu favorito!
  Na minha opinião, decorar o nosso cantinho com o nosso gosto é realmente prazeroso. Não tem coisa melhor que deixar o espaço que a gente vive a maior parte do tempo com a nossa cara, não é?


  Eu acho que a questão da decoração revela muito a nossa personalidade ou momento que estamos passando. Tem hora que queremos tudo escuro, ou tudo claro, ou colorido...enfim....
  No meu caso:
  O meu quarto foi decorado na fase da minha vida em que eu estava mais "revoltadinha", por isso atualmente ele está com cores mais fechadas e decoração moderna.
  Mas como tudo passa, essa fase se foi e uma decoração clarinha no estilo Vintage é tudo o que eu quero.
  Tudo clarinho, estampas florais, coisinhas fofas, charme de princesinha, ônibus de Londres, Torre Eiffel, como se estivesse visitando a casa da vovó, sabe??

  Peças branquinhas das décadas de 40 e 50 com certeza combinam com essa fase calminha e espírito romântico que estou vivendo.

 Como surgiu o estilo Vintage???
  Na segunda Guerra Mundial, era comum ver nas decorações o crochê e o patchwork , foi aí que surgiu o estilo Vintage.
 E sabe o mais legal de isso tudo??? É que vc consegue deixar o seu quarto fofurissímo com pouco dinheiro!!! Tudo o que vc precisa, encontrará em garages sales, lojinhas de antiguidade, feiras e até mesmo em lojinhas de bebê.

 Características:

 Romantismo!
  Estampas florais, tons pastéis, móveis branquinhos, objetos fofinhos e antigos, são características do estilo vintage.
  Como tinha falado, em lojas de bebês e antiguidade, vc consegue encontrar móveis fofinhos e branquinhos.
  Não posso comprar, e agora????
  Calma! Minha dica é que vc compre papel colante branco, que são achados em qualquer papelaria e revista todos seus móveis com superfície lisa. Outra opção é vc mesma pintar seus móveis.
  Invista em papéis de parede com estampas florais e nas prateleiras, flores e livros deixarão seu quarto com uma pegada clean.
  Caixas decorativas, objetos como ônibus de Londres, Torre Eiffel, são praticamente indispensáveis na decoração.


  E aí meninas, gostaram das dicas??? Também estão cansadas da decoração do seus quartos, então vamos colocar mãos à obra e adotar essas diquinhas tão especiais.
  Beijos...




2 comentários: