Menu

Image Map

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Crônicas: Ser contraditório

  A expressão que soava numa voz rouca e grave do meu professor de filosofia, me chamou muita atenção! "Ser humano contraditório".
  Com algumas queimas de raciocino e observação do humano e da humanidade, pude concordar inteiramente com o fato do ser humano carregar a fama e personalidade de contraditório.
  É incrível como as coisas têm evoluído graças a muitas mentes humanas e a permissão de Deus, claro! Um ser capaz de ser o autor das mais perfeitas criações, culturas, tecnologias, ciência, filosofia, matemática e tantos outros conceitos que usufruem do conhecimento, em busca de resposta para tudo, até mesmo para a morte! "Nenhuma espécie é tão complexa quanto a nossa, nenhuma sofre tanto quanto ela" (retirado do prefácio do livro "o mestre do amor", por Augusto Cury). Essa frase enlaçou na minha reflexão sobre outros conceitos, onde me fez novamente refletir e  concordar com a realidade de que o Homem, tem sido o ser mais sofrido da Terra! O ser humano, nunca teve tanta dificuldade em viajar nas próprias emoções e verdades, sejam elas criadas por você ou não. 
  As opções oferecidas, têm gerado conflito e confusão nas mentes mais extraordinárias e perfeitas criações num simples passo de decisão como: escolher entre o bem e o mal, escolher entre colocar o lixo no recipiente que se encontra apenas a 5 metros de você ou apenas jogar no chão, escolher em abraçar alguém que chora ou apenas passar olhando para seu próprio umbigo, usar da sua inteligência para contribuição de um mundo melhor, ou apenas usar dela para praticar o mal e se passar por um hipócrita....tantas outras pequenas coisas que plantam dúvidas nas mentes humanas e acaba se tornando difícil saber quem realmente é você!
  Esse fator tem contribuído para que o orgulho reinasse e que o ser humano passasse por cima de qualquer auto-suficiente inferior, impedindo que seu orgulho e suposta posição de reinado fosse dividida com qualquer outro capacitado.
  A cadeia de ingratos, volúveis, simuladores e ingratos têm crescido, passando por cima do amor que Deus deixou na Terra com o dever de ser praticado por nós.
  A desculpa "errar é humano" acampou e se acomodou na boca daqueles que querem camuflar o erro praticado pela centésima vez, sem qualquer prática de melhora.
  Saber que Deus não deixou nada na Terra que não pudesse ser suportado por cada um de nós é mais que essencial, é a fé que que reina sobre seus pensamentos. Não é impossível de passar por qualquer episódio inesperado, difícil pode ser, mas nada é impossível!
  Mas calma! Também somos perfeitas criações projetadas pelo arquiteto que reina sobre todas as coisas. Capazes de desenvolver os maiores conhecimentos, capazes de exercer as melhores criatividades, esbanjando compaixão, alagando o mundo de amor, solidariedade, reconhecimento, respeito....
  Depende de cada um de nós....


Nenhum comentário:

Postar um comentário