Menu

Image Map

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Resenha: Filme Matrix


  Ok! Podem me julgar, me bater, me xingar pelo fato de nunca ter visto falar nem do nome Matrix na minha vida, quanto mais ter assistido o filme. Um filme famoso que ganhou vários prêmios, rendeu cerca de 456 milhões de dólares, passa na TV até hoje e eu nunca tinha visto, eu sei, é trágico!
  Graças ao professor de filosofia, eu pude assistir o filme e pelo fato de ter gostado, vim fazer a resenha para vcs.
  Decidi fazer a resenha porque acredito que não sou a única alma que não conhecia, então se vc também é vítima, leia a resenha.

Sinopse:
  Em um futuro próximo, Thomas Anderson (Keanu Reeves), um jovem programador de computador que mora em um cubículo escuro, é atormentado por estranhos pesadelos nos quais encontra-se conectado por cabos e contra sua vontade, em um imenso sistema de computadores do futuro. Em todas essas ocasiões, acorda gritando no exato momento em que os eletrodos estão para penetrar em seu cérebro. À medida que o sonho se repete, Anderson começa a ter dúvidas sobre a realidade. Por meio do encontro com os misteriosos Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), Thomas descobre que é, assim como outras pessoas, vítima do Matrix, um sistema inteligente e artificial que manipula a mente das pessoas, criando a ilusão de um mundo real enquanto usa os cérebros e corpos dos indivíduos para produzir energia. Morpheus, entretanto, está convencido de que Thomas é Neo, o aguardado messias capaz de enfrentar o Matrix e conduzir as pessoas de volta à realidade e à liberdade.
Fonte retirada do site: www.adorocinema.com

Resenha:
 O filme Matrix é baseado numa ideia de um mundo de ilusões, segundo eles uma realidade, mas apenas uma imaginação.
  Basicamente, podemos entender que Matrix é um sistema de controle que manipula o homem para uma realidade virtual.
  Esse controle é praticado numa espécie de "caverna" subterrânea, onde o cenário é obscuro, cheio de mecanizações futuras, onde a luz é quase inexistente, obrigando, controlando e manipulando vários membros da Matrix, através de uma sonda projetada na nuca.

  A personagem principal Thomas Anderson ou Neo, interpretada pelo ator Keanu Reeves, de dia é um programador e de noite é um hacker.
  Neo é convencido por Trinity a conhecer Matrix, onde agora é liderado pelo enigmático Morpheus.
  Com o sucesso do filme, pelo seu visual maquinado, em algumas partes bordado na decoração clássica e escolhido como uma das melhores edições, Matrix ganhou:
OSCAR
2000
Ganhou
Melhor Edição
Melhores Efeitos Sonoros
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Som

BAFTA
2000
Ganhou
Melhor Realização em Efeitos Especiais
Melhor Som

Indicação
Melhor Direção de Fotografia
Melhor Design de Produção
Melhor Edição

GRAMMY
2000
Indicação
Melhor Trilha Sonora

Fonte retirada do site: www.adorocinema.com

  Com o andamento do filme, consegue-se perceber uma batalha  computadorizada entre os agentes inimigos e os membros da Matrix.

  O final é concluído com a vitória do escolhido (Neo) e um romance maduro entre Trinity e Neo, que  se cruzaram de forma provocante e mais uma vez manipuladora.
  Na minha opinião valeu muito a pena ver o filme, ele é muito bom e me pregou no sofá, mas acho que o final foi muito ensaiado e mecanizado, único ponto que achei crítico.


Lancamento do filme: 1999

Atores principais: Keanu Reeves, Laurence Fishburne, Carrie Anne Moss

Gênero: Ação/ Ficção científica

País: Estados Unidos

Tipo de filme: longa metragem

Custou: 63 milhões de dólares

Rendeu: 456 milhões de dólares  




Nenhum comentário:

Postar um comentário