Menu

Image Map

sábado, 28 de junho de 2014

Quase nos 15



Na companhia das minhas madrugadas mais pensativas, de músicas tocantes, do silêncio comandando a noite, de acordes pautando a minha história, parei pra pensar num momento único! O momento em que a minha caminhada para os 15, está perto! O sentimento da saudade bateu apressadamente, para relembrar cada passo, cada pegada na areia das minhas realizações, sentimentos, escolhas, pensamentos, convivência, experiência, conquistas, perdas e tantos outros fatos que tacharam a minha caminhada para os 15.
  Projetada pelas mãos do criador, do arquiteto mais perfeito, do meu Pai, eu fui escolhida para pertencer a uma família que me esperou com tanto carinho, amor e afeto. Tão pequenina ainda, comparada com um grãozinho de feijão, eu já era amada incondicionalmente, protegida e acolhida. 
  Desde o momento em que fui sonhada por mentes maduras e objetivas, o amor dos meus pais era impossível de se calcular a meras medidas humanas. Essa foi uma forma de amar mais marcante da minha caminhada, mas calma, mais para a frente encontrarão mais formas de amar que andaram lado a lado comigo. 
  Agora no embalo da rede dos braços da minha mãe, eu pude assistir com aqueles olhinhos minúsculos, o sorriso e o olhar de ternura dos meus pais. A cada lágrima que caía das janelas sentimentais, revelavam gotas de amor, afeto, carinho e agradecimento a Deus por ser uma bebê grande e saudável.
  Paparicada e amada por tudo e todos, eu era uma progetinho sortuda que adorava o fato de ser o centro das atenções, deitar no centro da cama da vovó, sentar no centro do sofá, ser o centro de tanto sentimento incondicional. Já até se pode dizer que eu era uma bebê It Girl no círculo familiar, o que me agradava muito, óbvio!
  O tempo passou como uma flecha veloz e aos 3 aninhos de idade, eu entrei num portal de realidades totalmente diferente: Portugal! Logo no primeiro impacto ótico, me apaixonei por cada detalhe daquela nação pequenina incomparável à imensidão da proporção Brasileira. Agora em outra "praia", outras culturas, outras pessoas, outro sotaque, outra moeda, outra vida, entrelaçavam minha residência e identidade até aos 13 anos de idade. Não vou dizer que minha volta para meu país natal foi fácil, porque não foi! Em 10 anos, adquiri uma imensa experiência que jamais conseguiria se estivesse apenas acomodada na minha "zona de conforto".
  Compreendi o verdadeiro valor de amizades de infância, que atualmente, não sei nem se estão vivos e isso possivelmente provocou algum tipo de cratera sentimental, afinal, eram amizades boas e que pra mim faziam algum sentido. Aí está colocada mais uma forma de amar!
  Uma paixão errada, um momento inesperado, aparentemente bom e momentâneo, deixou marcas no meu coração, onde dificultou a limpeza dessa desilusão amorosa. Como é meio óbvio, o tempo não volta, mas dar chances para continuar vivendo, aprendendo, conhecendo o novo, o diferente, o inevitável, o incomum, diante de uma nova realidade, diante de uma nova perspectiva e objetivos, sim, eu tive que aprender a conviver com o novo campo de costumes.

  A vida costuma ser uma caixinha de surpresas, mas eu sempre aprendi a confiar no plano de Deus na minha vida e nos propósitos que Ele tinha mediante a alguma lágrima. Hoje me sinto realizada e muito feliz. Após a tempestade e sol pôde brilhar na minha vida. Não poderia deixar de mencionar o maior presente que eu ganhei nesse aniversário, meu amor, que é meu braço direito, namorado e acima de tudo, um amigo fiel.
  Só percebi agora que cada lágrima derramada, eram como sementes que caíam em solo fértil e hoje, nasceu uma árvore de raízes firmes! Raízes de alegria, sorrisos e gratidão. Suspirando, faço uma retrospectiva da minha vida e vejo que em 15 anos, eu conquistei um universo de sonhos que jamais teria conseguido sozinha, jamais teria conseguido sem a ajuda de Deus, dos meus pais, da minha família, amigos e do meu namorado.
 Agradeço a todos que fizeram e fazem parte da minha vida e........
"Estou quase nos 15"

Nenhum comentário:

Postar um comentário