Menu

Image Map

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Crônicas: Sem diploma na matéria da saudade!

  E rolaram as primeiras lágrimas sob a minha pele clara como grande consequência de uma insuportável saudade. Mas que sentimento é esse que tem efeitos tão positivos e negativos, sentimento esse que tem o comando das gotinhas inevitáveis que acabam dando as caras depois de não caber mais dentro da sua "caixinha" de repouso? Eu não sou a pessoa mais qualificada ou uma espécie de diplomata pra discursar a respeito da saudade, mas sou uma garota que neste momento está servindo de "refém saldatória" e consequentemente sendo presenteada com alguns efeitos colaterais de se estar sentindo saudade.
   Acredite se quiser, mas tá pra nascer uma criatura mais sofredora por saudade do que eu! Isso pode ser bom e não pode, mas como falei, não sou qualificada ao ponto de controlar minhas saudades excessivas, apenas as sinto e ponto.
  Não querendo ser controladora do calendário "saldatório", mas vamos combinar vai, geralmente esse calendário não colabora muito ou eu que exijo mais e mais um pouquinho dele e do tempo que também não é um dos ótimos colaboradores.
  É difícil falar a respeito da saudade! A saudade é um sentimento tão bom e ao mesmo tempo tão ruim de se sentir. Quando dosada corretamente, ela se torna um presente de sentimento bem vindo e maravilhoso de se ter. É aquele sentimento marcante e a confirmação positiva de algum momento ou pessoa querida nas nossas vidas.
  A saudade é aquela que rega a plantinha de qualquer relacionamento, é a fonte que torna o momento em que revemos pessoas e situações de uma forma tão especial. Eu sou super a favor da saudade, mas lembrando, quando dosada corretamente. No meu caso, já tive momentos em que a presença da saudade, foi extremamente excessiva, o que causou alguns ferimentos internos.
  Quem nunca ficou revoltado com o próprio tempo e da sua capacidade de passar tão rápido? Quem nunca ficou lembrando e relembrando de alguma data especial que hoje, não volta mais? Quem nunca chorou pela ausência de alguém querido? Quem nunca?
  A saudade é um sentimento com valores extremamente relativos em cada um e apesar de eu ter a capacidade de escrever um texto em poucas horas ou um dia, esse texto a respeito da saudade, eu realmente demorei alguns dias para colocá-lo sob prática, tive que sentir a saudade por alguns dias, acompanhá-la de perto e interagir com ela. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário