Menu

Image Map

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Tour por Blumenau: 3 museus

  Olá meus amores, à umas boas semaninhas atrás, eu havia mostrado pra vcs aqui no blog, 3 museus bacanas pra se visitar aqui em Blumenau e falei que na semana seguinte estaria postando mais 3. Porém, com a correria do meu aniversário, que acabou não dando certo naquela data e com algumas viagens, infelizmente não consegui cumprir o combinado (ok! Podem me bater, eu deixo kkkk....). 
  Mas hoje, eu irei mostrar para vcs, mais 3 museus aqui de Blumenau, interessantes para quem vier dar uma turistada por aqui, tirar um tempinho e ir visitá-los.
  Vamos conferir:

 1. Museu da água
  Aquela estação, que por muito anos foi conhecida simplesmente como “Caixa d´Água”, é, desde 1º de Setembro de 1999, o Museu da Água. Seu acervo, constituído por peças, equipamentos, fotos, procura exibir uma abordagem da água não só como líquido essencial para a existência da vida, mas suas diversas aplicações, como força motriz, por exemplo, que ajudou a impulsionar a então colônia de Blumenau.

 Localização: Rua Lages , 1 , Victor Konder, Blumenau  -  SC
 Tel: (47) 3340-3242
 Horário de funcionamento: Aberto diariamente das- das 9h até às 19h
 2. Museu da Hering
   Resgatar, preservar, divulgar e perpetuar a história de uma das marcas de moda mais tradicionais do Brasil é a proposta do museu da hering. (Segundo o site da Hering)
  Com a sua inauguração em 26 de novembro de 2010 sua exposição é composta por acervo histórico e multimídia e o visitante pode customizar sua própria camiseta.

 Localização: 
Rua Hermann Hering, n.º 1.740, Bom Retiro, Blumenau, SC - CEP 89010-900 
 Tel: (47) 3321-3340
 3. MAB- Museu da Arte de Blumenau
  O MAB é o mais importante e centro de exposições de cultura e artes plásticas do município.Tem como objetivo principal a socialização da arte em todos os seus níveis, catequizando o indivíduo e ajudando a formar cidadãos mais críticos e conscientes do papel fundamental da cultura para nossa vida. Além disso, visa promover o intercâmbio cultural entre o Estado e o país e estimular a produção artística da cidade.
  O MAB tem um blog onde podem ser acompanhadas todas as atividades e eventos realizados, o que isso é incrível.


Localização:Rua XV de Novembro, 161, anexo à Fundação Cultural
 Tel:3381-6176
 Horário de funcionamento:das 10h às 16h
  Ficou com um gostinho de "quero muito conhecer tudo isso"?? Se vc por acaso não é de Blumenau, ou até mesmo se for e nunca visitou essas maravilhas do nosso município, venha e visite porque vale muito a pena para os interessados em arte e cultura.
  Espero que vcs realmente tenham gostado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário