Menu

Image Map

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Goodby Holiday!

  É quase inacreditável e fato das férias estarem acabando, não é? Lá se vão as dormidinhas até mais tarde, as saídas com as amigas, os passeios e viagens com a família e o pior de tudo, acabou a água de coco na frente de um belíssimo mar. Falando dessa forma, os olhinhos de qualquer um enchem de água, mas eu confesso que estou animada com essa vibe de volta às aulas.
  Hoje eu vou falar um pouquinho das minhas férias pra vcs, mostrar um pouquinho de tudo o que eu fiz e até dar umas diquinhas de lugares interessantes para serem visitados.
  Uma das coisas que mais amo, um dos lugares que mais encontro refúgio para relaxar e descarregar toda a carga quotidiana, são as praias. 
  Neste verão, fui passear pela praia de Itapema que fica aqui em Santa Catarina. Eu sou apaixonada por essa praia e super indico pra quem procura uma praia limpinha, calma e muito aconchegante. Além da limpeza que é de parabéns, a temperatura do mar é super gostosa e as ondas são bem controladas, isso na alta temporada claro! No meu ponto de vista a praia é super família e receptiva, ótima para turistas e visitantes.
  Outro ponto super bacana na praia de Itapema é que a praia se encontra de um lado e a cidade do outro. Qualquer ruinha que entrar em direção aos apartamentos, vão te levar ao centrinho de Itapema, onde tem várias lojinhas, restaurantes e barzinhos com precinhos totalmente ok!
   Além da praia abrigar uma beleza natural encantadora, ainda tem várias diversões interativas, como Barco Pirata, Stand Up, Lancha, Jet ski, Canoa e muito mais.
  Quando fui para Itapema, fiz passeio no barco dos piratas, ótimo para família. Eu gostei muito do passeio, dura cerca de 2 horas e tem parada para banho, além de algumas apresentações que os piratas fazem. O valor é cerca de 40 ou 50 reais por pessoa, porém não me recordo ao certo. Lembrando que as crianças até uma determinada idade pagam meio ingresso.
  Passei o dia inteiro por lá e confirmo que valeu super a pena conhecer Itapema.
  Outro lugar que fui conhecer este verão, foi a Cascata Carolina que também fica aqui em Santa Catarina. Eu amei o lugar, a cascata abriga 3 piscinas principais, além de ter uma ampla área e espaço verde. Meu dia na cascata foi incrível, tudo lá é muito calmo e tranquilo, abriga banheiros próximos às piscinas, além de ter vestiários com chuveiros. Para quem fica o dia inteiro, assim como eu, é possível comer por lá mesmo, pois tanto tem restaurante que serve comida, quanto tem um restaurante que serve fast food, ambos separados. Gostei muito da organização do espaço, da beleza do local e das diversas estruturas de tobogãs tanto para crianças quanto para adultos.
   Gostei de absolutamente tudo e indico o local para quem quiser visitar.
  Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu fui viajar 
para São Paulo para fechar minhas férias e lá, eu vive um dos melhores momentos da minha vida, tanto que ficou marcado até hoje. Faz precisamente uma semana que voltei de SP e a saudade aperta, prova do presente maravilhoso que foi ir para lá.
  Fiquei 5 dias por lá e na sexta e sábado, fui pra praia de Ubatuba com 2 amigos e minha tia. Sexta dormimos na casa de um amigo em Guararema e sábado às 5h da manhã, saímos em direção a Ubatuba. Eu me encantei com o lugar é tudo apaixonante por lá. Tem paisagens muito "surfistas" e lugares incríveis para visitar.
  Chegando em Ubatuba, vimos várias plaquinhas indicando o Aquário Marinho de Ubatuba e ficamos mega curiosos pra conhecer. Seguimos as plaquinhas até chegar no local, entramos, compramos os ingressos baratíssimos de 20 reais e podemos prestigiar as belezas marinhas dentro de enormes aquários. Eu fiquei encantada com os peixinhos, haviam diversas variedades super diferentes e a calma daqueles aquários, aquele silêncio marinho, mexeu comigo! Acho que vale super a pena visitar cada pedacinho daquele lugar.
  Depois do aquário fomos curtir o mar de Ubatuba, que estava uma delícia mesmo o tempo não ter ajudado muito. A praia é bem cheia e o legal, é que tem um monte de barzinhos bem na beira da praia pra ficar, além de ter biquinis lindíssimos pra comprar por lá. A praia também tem diversas coisas pra fazer, como o passeio de banana, o disco, stand up e tantos outros. É claro que nós não ficamos de fora da brincadeira e inventamos de andar no disco, o resultado foi meu pré-afogamento kkkkkk... não aconselho pra pessoas com problemas de coração, crianças e jovens apavoradas como eu kkkk. Mesmo levanto aquele susto básico, ainda arrisquei a banana que foi super tranquila, um passeio gostoso e bem família. Fiquei encantada com a ilha que o passeio leva, a água cristalina é de tirar o fôlego, uma verdadeira obra de Deus.
  Antes mesmo de conhecer Ubatuba, fui conhecer a praia de Bertioga com os meus tios e cada detalhe daquele lugar me encantou. Pelo menos no dia que eu fui, a praia estava muito tranquila e com pouca gente. O mar estava uma delicia, além do passeio de escuna ter sido um verdadeiro presente pra mim ao ver tantas paisagens incríveis e tantas belezas naturais. O passeio dura em torno de 2h, também é feito parada pra banho e eu não me recordo o preço do  ingresso.
  Foi difícil deixar aquele lugar, eu amei tudo, aliás sou suspeita em elogiar as coisas kkkk...
  Bom, eu só não mostro mais, porque como vcs já viram, o post ficou enorme. Mas eu tenho muito que agradecer a Deus, pois desde Dezembro eu tenho feito férias incríveis, tenho conhecido pessoas novas, que se tornaram amigos especiais, agradeço muito aos meus pais que bancaram tudo isso e que estiveram sempre do meu lado me apoiando e se divertindo comigo e a todos as pessoas que me receberam de braços abertos. 
  Digo que a vida, deve ser vivida intensamente, com pessoas que amamos e que só têm um objetivo: nos fazer sorrir!





Nenhum comentário:

Postar um comentário