Menu

Image Map

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Crônicas: Dreams


 (Ouça enquanto lê)
  Existe algo mais gratificante do que ver um dos seus sonhos se realizar? Muitas vezes eu paro diante de alguma situação, aquieto minha alma, sussurro calma à minha mente e começo a observar de forma detalhada a figura do ser humano diante de um sonho. Será que alguém já parou pra pensar que nós parecemos tão pequenos diante do nosso sonho, nossa mentalidade nos leva a acreditar que isso é impossível de se realizar, me sinto como uma criança com menos de um metro encarando um adulto gigantesco e bravo. É como ter uma enorme figura autoritária que aos nossos olhos parece difícil de conseguir vencer.
   Mas e quando o sonho se torna realidade? E quando ele se realiza? Eu pelo menos, fico por dias completamente extasiada, completamente fora de mim sem conseguir dar uma chancesinha sequer para o sonho tentar me explicar que sim, ele aconteceu mesmo. Muitas vezes, achamos que tudo parece impossível, infelizmente são poucos os olhos que enxergam além do véu e se deixam levar pela fé e determinação. Porém, tem dias que paro pra analisar minha vida, sem jeito, acabo olhando pra trás e vejo que tantas coisas mudaram. Tudo bem, posso até ter pisado em algumas pedrinhas desconfortáveis, posso até ter engolido a seco algo desagradável, posso até ter que me acostumar com a ausência e perda de algumas coisas, mas olho hoje pra mim e me sinto tão realizada, mesmo com um enorme caminho a seguir pela frente.
  Se sentir realizado, é um dos maiores presentes que alguém pode receber. A satisfação interior, o contentamento com as coisas já conquistadas, a gratidão pelo presente e a fé no bom que à de vir, são fatores bases para manter a alma sadia e longe de confusões internas, brigas com a mente, desesperos e insatisfação constante.
  Muitas vezes o momento nos tira do foco e afoga a visão do "além do que eu posso ver", mas tenho comigo que "Tudo tem um propósito e há tempo para todas as coisas de baixo do céu" (Eclesiastes 3:1), essa é uma frase que eu carrego diariamente comigo, uma das poucas que eu consigo manter na minha mente constantemente e uma das que mais se encaixam na minha e creio que na vida de todos. Saber que tudo tem um propósito, independente de religião, tanto as ruins, quanto as boas servem para nos fazer crescer, amadurecer e aprender.
  Agora, uma coisa é certa, ao contrário do que a mente tenta ditar, os sonhos não são impossíveis. Podem tardar, mas nunca falhar. Quem deixa de sonhar, deixa de viver e quem deixa de viver, vai morrendo aos poucos. Então, que Deus alimente nossa alma todos os dias, que nós possamos carregar conosco a paz diária e mostrar determinação pra conquistar o que mais sonhamos.

2 comentários:

  1. Uau, que lindo! Você escreve de um jeito apaixonante, exatamente como os sonhos são. Parabéns, ótimo texto e inspiração.
    Beijos!
    http://issoebabaca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ka, fico tão feliz que tenha gostado!! Eu amo escrever e já vi que vc gosta de ler. Volta sempre por aqui, sempre tem crônicas legais pra apreciar.
      Beijos flor

      Excluir