Menu

Image Map

sábado, 18 de abril de 2015

Em alta: Chapéus!

  Olá meus amores, tudo certinho com vcs??
  Estou super feliz porque finalmente consegui concluir o trabalho que estava tirando minha vida, depois de 2 semanas me dedicando a isso, significa que agora vou ter mais tempinho pra estar pertinho de vcs e vou conseguir postar com mais frequência, eu prometo tá (hahaha)?
  Bom o assunto de hoje é tendência, eu sei que vcs amam ficar por dentro de tendências, então corri um pouquinho atrás pra saber o que andou rolando nesses tempos que fiquei ausente (por exemplo o SPFW) e irei fazer post de tudinho que aconteceu.
  Já repararam que para ficarmos por dentro das tendências, muitas vezes nem é necessário consultarmos, só de andar na rua, só de ver as fotos no instagram (me sigam aqui), já ficamos sabendo que tal peça está bombando? Foi o caso dos chapéus!
  Os chapéus são tendência muito antiga, desde os anos 60 eles estão presentes e a finalidade era proteger os homens e mulheres do frio ou calor.
  Com o tempo e com a evolução das coisas, o jeitinho de usar o chapéu e até  sua forma, foi um pouco modificada, mais modernizada (mas não muito kkkkk).
  Além de nos proteger das variações climáticas, os chapéus dão um estilo muito mais elegante ao look, deixando com aquela cara boho chique sabe?
  O chapéu panamá ao contrário de que muitos pensam, não vem do Panamá, vem da região equatorial. Eu tenho um amorzinho bem sério com este modelo de chapéu, pois seu modelinho combina muito com o clima brasileiro e deixa as meninas com cara de garota praiana sabe. O original é feito com a palha de uma planta, chamada Carduvolica, mas hoje em dia já tem de diversos tecidos diferentes.


  É super bacana a forma que o chapéu panamá combina com quase qualquer tipo de look e quebra aquela formalidade dando um toque mais tropical na produção.
  Muitos vão achar que o modelo fedora é igual ao panamá, mas não é! Ao contrário do modelo panamá, o chapéu fedora tem a mesma proporção de aba tanto na frente quant atrás. O panamá por exemplo, não combina tanto com climas frios e looks mais invernais, pois sua característica é mais tropical. Já o fedora, tem uma pegada bem mais "social" e country, podendo ser usado com looks mais chiques.



  O modelo fedora é ideal para quem tem rosto redondo, pois suas abas devem ser proporcionais ao rosto, não muito grandes, nem muito pequenas. Uma dica bacana, é vc usar o modelo fedora pra compôr looks boho chique, uni-lo a saias longas, colares compridos, botim, kimonos e por aí vai.
  O modelo clochê surgiu nas décadas 20 e 30 e era muito usado pelas mulheres mais independentes da época, é o modelo mais romântico e super combina com looks bonequinha. O modelo clochê não deve ser usado pelos rostos quadrados nem redondos, apenas combinam com rostos triangulares.
  O estilo coco é uma proposta para as estilosas de plantão. Com as abas curvadas e a copa redonda, promete compôr um estilo menininha e mais despojado ao mesmo tempo.
  Super combinam com os rostos mais finos e triangulares!
  Você pode usá-lo em ocasiões mais formais ou até as mais descoladas, como shows, festivais...(não se esqueça, fotografe muito! hahah)
  Agora sim, vamos falar do meu modelo favorito, o floppy. Eu sou completamente apaixonada por este modelo, na minha opinião o mais elegante, o mais sofisticado e o mais "mulherona". De abas enormes e molengas, o floppy é o queridinho entre as blogueiras e fashionistas, o cobaia dos looks hippsters quiche. 


  O modelo floppy é bem democrático, então ele se encaixa perfeitamente em quase todos os tipos de look e clima. Tanto é possível produzir um look bem fresquinho para o verão e complementar com o floppy, quanto dá para usá-lo em baixas temperaturas com a presença dos casacos e botas, fica inteiramente elegante. Se vc tem o rosto de formato quadrado, sorria, pois ele se encaixa perfeitamente com seu rosto, na verdade o ideal.
  Eu espero que vcs tenham gostado das dicas e ainda quero criar coragem pra usar um floppy kkk... vcs teriam coragem? Comentem aqui a baixo!!!
BEIJOS, Deus abençoe
Sabrina Stephany 

2 comentários:

  1. Estou loucaaa em um <3
    http://blogevelynbard.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eve, os chapéus são de enlouquecer mesmo né!! Um mais lindo que o outro.
      Beijão linda

      Excluir