Menu

Image Map

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Viaje, viaje para Portugal

  Bom, como ainda não conhecem muito sobre mim, vou falar um pouquinho do cantinho onde cresci!
  Aos 3 aninhos de idade fui morar para Portugal, onde residi até meus 13 anos de idade. Com 4 anos de vida, eu... espera aí! Eu não vou relatar tintim por tintim da minha vida, mas se quiserem continuar sabendo um pouquinho de mim, é só comentar #Conta+dvc.

  Vc gosta de viajar? Se vc gosta, então se identificou comigo!
  Eu amo viajar em todos os sentidos. Viajar para exterior ou até para uma cidade próxima, viajar num livro, viajar no acorde de uma canção, viajar para o passado ou se possível para o futuro, não importa, eu viajo muito!

  Eu já fiz todas essas viagens, mas eu vou falar de uma que marcou, a viagem para Portugal!
  Viajei sobre o oceano atlântico, num brinquedo enorme onde muitas crianças gostam de brincar, o avião.

  Fui parar numa capital que herdava o nome de Lisboa, mesmo sabendo que a língua oficial era o português,eu não entendia metade do que falavam.
  Não tive escolha, tive que me habituar com o clima temperado mediterrâneo ( que pra mim era polo norte), trocar o real pelo euro e acostumar com a ideia de que tudo era mais barato, (a parte boa).

 Portugal, localizado no sudoeste da Europa abraçado pelo oceano Atlântico.
  Um país que se esconde no mapa, mas quem o encontra, mergulha nas histórias, lendas, culturas, artes, gastronomias, estilos....e acaba virando paixão.

 Quer um conselho? Aqui vai: Viaje, viaje para Portugal!!
  Embarque nas pinturas rupestres, cidades romanas, arquitetura com traços árabes, templos, enrola e desenrola pra entender o novo idioma (não é difícil, eu que sou exagerada), enfim....descubra o novo!

  Há, uma dica! Não deixe de saborear a culinária mediterrânea, as sopas, os pratos típicos, os doces e os principais: broa, vinho e azeite.


  Observe as paisagens, os diferentes estilos, as tendências, a cor, a silhueta, o caimento, a textura e a harmonia.

 Viaje, viaje para Portugal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário