Menu

Image Map

sábado, 8 de março de 2014

A peça de um quebra cabeça: Especial dia das Mulheres



   Mulher....O que falar da mais perfeita criação projetada pelo arquiteto mais famoso do mundo inteiro?
  No início de tudo, na criação do mundo, o Pai estava diante o quebra cabeça da criação e num olhar de ternura, ele viu que faltava uma peça que iria fazer uma das maiores diferenças do mundo, a Mulher! Ao formular com suas mãos de amor uma das peças mais importantes do quebra cabeça, o Pai já tinha plena certeza de que a mulher seria o centro da sabedoria, ternura, cuidado e amor.
  A mulher foi o único ser capaz de tirar as notas mais altas na escola do amor. A mulher é uma obra de arte rara e cara, inteligente, amável, doce, pura, sábia, virtuosa. A mulher é uma joia especial, uma amiga verdadeira, a mulher é uma mãe maravilhosa, simplesmente única e perfeita. A mulher acolhe, guarda, sente, entende e compreende.
  Apenas um homem conseguiu compreender completamente o interior de uma mulher, Jesus! A mulher é um ser sensível, compreende inteiramente a arte de amar, a mulher com seu instinto feminino e delicado, se preocupa em cuidar do seu perfil interior e exterior. A mulher se preocupa com quem está ao seu redor, a mulher corrige a quem ama, a mulher briga, enfrenta, se encoraja pra conquistar o que quer ou precisa.
  Sem a existência, o brilho, a beleza, os traços de uma mulher, o mundo jamais seria o mesmo. Ela é aquela capaz de transformar os mais simples dias, em dias inesquecíveis. Não mede esforços para exercer a solidariedade, são repletas e completas de sonhos, sabem o verdadeiro sentido da vida e do amor, carregam uma bagagem de misteriosidade e sentimentos incompreensíveis pelos Homens da Terra.
  Mesmo com algumas limitações de força braçal, são elas as mais fortes espiritualmente, são elas as mais corajosas  e firmadas na certeza. 
  Agradeço a Deus por ter me concedido o cargo de ser mulher e ter a infinita responsabilidade de cuidar de meu interior e exterior, cuidar de quem amo e me acompanha todos os dias da minha vida, abraçar a pessoa mais amargurada, aconselhar a pessoa mais necessitada, amar a pessoa mais esperada, sorrir num ato sincero, verdadeiro e iluminado, cuidar e me responsabilizar do meu futuro e de quem me rodeia, fazer a diferença positivamente por onde quer que eu passar, brilhar, sonhar, viver, crescer, aprender e ensinar, amar e perdoar, sorrir e aguentar as mais dolorosas lágrimas, pautar e marcar da forma mais inesquecível todas as vidas que passarem pelo corredor da minha caminhada, bordando e dando valor aos mais simples e admiráveis detalhes.
  Quero parabenizar a todas vcs Mulheres com M grande, guerreiras, batalhadoras, sonhadoras, conquistadoras, acolhedoras, lindas, perfeitas, amáveis, admiráveis e tantos outros elogios que não compõem o verdadeiro valor de uma mulher.
  Que neste dia tão especial, apenas não seja uma data marcada para a importante existência da mulher, mas que acima de um dia concebível, todas nós possamos ser uma peça rara e valorizada em todo Universo, que todas nós possamos cumprir os importantes papéis concedidos, que os sonhos sejam realizáveis e levados como a letra de uma canção. Que marcam para sempre e entre os acordes, grandes lembranças boas possam nos abraçar e consolar durante a caminhada da vida.

 Feliz dia Internacional da Mulher...
  
  

2 comentários: