Menu

Image Map

quarta-feira, 26 de março de 2014

Decoração Comtemporânea


  Uhulll teremos mais um post de decoração!! Já tem um tempinho que eu queria fazer mais um post de decoração pra vcs, pois já tinha feito algumas decorações antes e vcs gostaram bastante né?
 Pra quem não viu os posts das decorações interiores, estarei deixando o Link no finalzinho deste post, onde vcs poderão conferir as outras decorações que já tinha falado aqui no blog.

 Vcs já devem ter percebido que eu amo falar de decoração né? Mas raciocina comigo, é o nosso cantinho e não tem coisa melhor que deixá-lo com a nossa cara. Eu particularmente sou cúmplice da decoração vintage, (Tem post sobre esta decoração:Clique aqui) mas não impede de eu me apaixonar por tantas outras, afinal a diversidade é o ponto principal e da mesma forma que me conquista, também irá conquistar vcs.

 Hoje vou falar sobre a decoração comtemporânea e vcs vão ver que será amor à primeira vista kkkk....


  O marque da decoração contemporânea está na sua simplicidade, praticidade, ambiente clean e moderno. Suas tendências apenas surgiram na metade no século XX.

 Para revelar esse espaço moderno, suas mobílias são desenhadas, marcadas, esguias, com peças angulares e traçadas na simplicidade, fazendo a junção de tapetes para suavizar o ambiente. Os têxteis que se identificam com esse estilo de decoração são: cabedal, flanela, lã, algodão, linho, seda, caxemira e juta.
  Para elementos decorativos ou qualquer tipo de arte, utilize formas geométricas agregando com a cartela de cores: neutra, onde se destaque o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Mas estes tons podem ser combinados com cores mais fortes como: amarelo, laranja, vermelho, berinjela, lilás...
  As paredes devem seguir a indicação clara, com teto branco, porém pode ser combinado com o papel de parede.
  As molduras encantam o ambiente levando consigo tonalidades pretas, brancas e metalizadas. 
  As flores devem ser grandes e vistosas, ao contrário do estilo vintage.


  A decoração contemporânea é despojada, clean e prática. Se identificou com este tipo de estilo? É só apostar nas dicas e deixar seu cantinho com a sua cara.

Link das decorações faladas no blog:

Decoração Vintage: Clique aqui 
Decoração Moderna:Clique aqui
Decoração Clássica:Clique aqui
Decoração Casual: Clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário