Menu

Image Map

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Crônicas: Qual é a sua prioridade?


  Me sinto meio desorientada e sem rumo na vida quando fazem a seguinte pergunta: "Qual a sua prioridade na vida?". Eu simplesmente não sei responder uma prioridade específica, algo: wou, ela é extremamente decidida, porque realmente não tenho um ponto principal para apelidar de "prioridade na vida". Na verdade eu tenho várias metas, sonhos e objetivos que trabalham na minha mente como um todo, mas no interior desse todo, existe várias prioridades e sempre fico meio encabulada na hora de citar apenas uma.
  Meu consciente na verdade nomeia essa pergunta como algo muito complexo, uma equação de matemática, 5 minutos apenas para escolher o look, decidir se gosto mais de trufa de maracujá ou de morango, decidir o filme que vou assistir no cinema, escolher o presente certo para aquela pessoa querida, são todas situações muito complicadas de decidir e escolher, assim como a "prioridade na vida".
  As prioridades são sempre colocadas em primeiro lugar, sempre são o centro das atenções, sempre estão no topo do pódio e isso estimula uma dedicação e exigência extrema de cada um para a realização desse sonho ou necessidade momentânea, na qual chamam de "prioridade na vida".
  Eu nunca sei ao certo o verdadeiro sentido da prioridade, pra mim é uma questão muito relativa e embaraçosa. Talvez para algumas pessoas, prioridade é algo que tem que ser resolvido primeiro, algo que tem que ser escolhido ou praticado e isso me soa um pouco num tom de urgência. Tem outros que vão julgar a prioridade, como forma de questionar qual necessidade momentânea irá realizar primeiro, qual meta irá satisfazer a sua urgência do "tem que ser agora", "não dá para deixar para depois", "eu necessito muito disso", talvez nem sabendo que são situações momentâneas e que daqui a alguns anos, verá que foi uma prioridade fútil e desnecessária. Outros definem a prioridade como algo mais eterno, mais complexo, mais difícil de ser conquistado, algo que com certeza exige mais esforço, força e muita vontade realizar, algo que só se realizará daqui a alguns anos, algo que provoca um teste de paciência no ponto de espera, algo que tem que ser com tal fulano, algo mais duradouro.
  Por mais bizarro e incrível que pareça, a prioridade também é o direito da gestante, idoso, obeso ou mãe portadora de criança de colo, sentar ou passar na sua frente no lugar prioritário no ônibus ou na fila de espera. Parece coisa de mente pequena, sem nenhum tipo de parafuso funcional no cérebro, mas não deixa de ser verdade.
  Enfim... existe "N" formas de definir a "prioridade na vida", mas eu ainda não consegui criar a minha própria teoria, criar meu próprio conceito e confesso que comecei a pensar nisso recentemente, nunca fiz muita questão de me importar com esse assunto.
  Agora me diz, qual é a sua prioridade na vida???



Nenhum comentário:

Postar um comentário