O scarpin, é aquele estilo de sapato de salto que deixa apenas o peito do pé de fora, sabe? Já não é de hoje que ele é um dos preferidos das vaidosas e anda caminhando no meio das debutantes, noivas, convidadas, até mesmo uma super vaidosa ou uma trabalhadora dependente da phynesa.
O estilo de sapato é lindo e no mercado existe uma infinidade de estilos, com salto super alto até os mais baixinhos, com meia pata ou sem, coloridos até os mais neutros, com uma diversidade de texturas, materiais e tudo mais, sempre atendendo e cativando o gosto da mocinhas de plantão.
O meu voto é dado especialmente para os de meia pata, que são aqueles que tem uma pequena plataforma na região onde fica colocado os dedos na sola, devido à altura que ele dá e à sustentação maior dos pés sem que eles fiquem tão curvados.
Esse queridinho pode ser lindo, maravilhoso, divino, glamouroso e tudo mais, mas alguns cuidados têm que ser tomados na hora da compra e a escolha do estilo.
Pra quem está disposta a sofrer pelo bem da aparência, pode optar pelos que não têm meia pata, mas lembrando que eles deixam os pés bem mais curvados e isso pode causar algumas dores graves tanto nas pernas quanto nos pés.
Uma coisa que eu observo que muitas pessoas erram é no tamanho! Fiquem atentas se o seu pé encaixa certinho no sapato. Não pode ficar nem folgado de mais, nem apertado de mais pra não dar aquele efeito de pé sofredor. Tome cuidado também com a parte da frente, repare bem se os seus dedos encaixam certinho e se não ficam pra fora, pois isso deixa muito feio e deselegante.
Para quem procura mais conforto, pode optar pelo scarpin com meia peta. Como eu tinha falado, esse estilo de scarpin é mais confortável devido à plataforma que ele tem em baixo dos dedos, na sola. Com essa plataforma, seus pés não vão ficar tão curvados, sem contar que eles são mais sustentáveis e menos perigosos de torcer o pé.
Separei alguns looks com scarpin pra vcs se inspirarem:
Espero que vcs tenham gostado das dicas!
Beijão, Bina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário