Menu

Image Map

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Dicas para fotografia

  Olá meus amores! Hoje vamos falar de um dos assuntos mais preferidos desde que me entendo por gente, a "Fotografia".
  Se tem algo que eu amo e considero muito especial, é registrar os momentos bons vividos ou com pessoas importantes pra mim. Amo poder fotografar looks pra vcs, fotografar produtinhos pra resenhas e tudo o que envolve a esfera dos flashes.  
  Desde novinha, eu sempre fui apaixonada pela fotografia e vidrada em fotos estilo tumblr sabe? Tanto que eu mesma fazia várias seções de editoriais com a minha irmã (minha fotógrafa) de uma forma caseira, mas sempre com a paixão de estar na frente das câmeras.
  Hoje, decidi dar algumas dicas legais para tirar fotos e gente, acreditem, estou muito emocionada em fazer este post!
  Muito importante!! Meninas, a iluminação é essencial e não pense que é só as iluminações profissionais que ditam uma foto perfeita! O sol é o nosso maior aliado e é com ele que as fotos ficam maravilindas e super naturais. Muitas vezes as meninas acabam achando que algumas fotos são recheadas de edições e isso não é verdade! O truquezinho é o horário em que vc sai para tirar as fotos. 
  Para fazer fotos de looks como essa aí em cima, o ideal é vc sair num horário em que o sol está bem vivido! Como a intenção é apresentar as peças e a produção para as leitoras, é muito importante que a iluminação esteja adequada para que a foto saia límpida e nítida. Para as produções, sair cedo sem neblina atrapalhando, eu diria ideal!
  Se o objetivo é fazer fotos estilo tumblr, o pôr do sol é ideal! A iluminação do pôr do sol é realmente incrível e é aquela que geralmente as pessoas confundem com "filtros". Nem sempre uma foto alaranjada tem filtro! Quando o sol se põe, dependendo dos dias, a paisagem do céu fica incrível, com tons alaranjados, esvermelhados ou rosa. Esse efeito "fim vespertino" é que causa o efeito tumblr nas fotos. É claro que nada impede de vc contar com uma ajudinha dos filtros, mas se a iluminação e a qualidade da foto estiver realmente OK, dificilmente vc precisará esquentar com os efeitos artificiais.
  O cenário é um dos meios mais importantes da foto e quem vai dizer se a sua foto ficou boa ou não! Ninguém tem interesse de ver uma foto com fundo todo desorganizado e desinteressante não é? O legal, é vc brincar com a paisagem que vc tem à sua volta. Com certeza a sua cidade deve ter lugares interessantes e criativos para tirar foto, nem que seja uma parede pichada, ou muros em ruínas, acredita, dá pra fazer fotos incríveis até com a paisagem que vc nomeia de "feia". O importante é sair da zona de conforto e brincar com o que vc tem de melhor. 
  Vamos sair daquela ideia que vc chega perto de alguma coisa ou de alguém, olha pra câmera, dá um sorriso e pronto? Tem várias formas super divertidas e criativas de tirar foto: olhar para a paisagem sem nem ligar para a câmera, sorrir para um nada, cheirar uma florzinha, pular, apenas sair andando de costas....
Exemplos:




  Como vcs virão, as fotos mais espontâneas são as mais gostosas de se ver! Então se joga e brinca com o que vc tem de melhor.
  Os objetos são a nossa maior companhia nas fotos e existe loucura pra tudo, acreditem! Vc pode usar qualquer objeto que se encaixa no seu perfil e que vc acha que ficará uma foto legal e original. O celular, tirar uma foto com vc mesma tirando uma foto (entendeu né?), sabe aquela comida bonitinha que vc está comendo? Então, ela pode dar uma foto mega fofa e criativa, sorvetes, copinhos do starbucks, flores, coroas e tudo mais, podem servir de companheiros nas fotografias.
  Exemplos:




  Sabe outra dica super legal? É vc pegar como aliado quem vc mais ama e arrasar em frente das câmeras em ótima companhia! O namorado, as amigas, a família, seu pet de estimação, podem ser fortíssimos aliados para fotos divinas, sem contar que é diversão total na hora da seção né?
  Vejam alguns exemplos:


  Bom amores, espero que vcs tenham gostado das dicas e que tenha ajudado vcs a tirar fotos legais e originais! Agora é só colocar em prática!
  Beijos, Bina.




2 comentários:

  1. Olá Sabrina,

    Ótimas dicas, realmente nada melhor que a iluminação natural (sol) para que as fotos fiquem perfeitas.

    See you!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nick, agradeço muito por ter lido o post e ter gostado! Fico feliz com a sua visita.

      Excluir