Menu

Image Map

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Tour por Blumenau: 3 Museus

  Olá meus amores!! Para quem está caindo neste tipo de postagem pela primeira vez, precisa de saber que à umas duas semanas atrás, mais ou menos, eu iniciei com um quandro aqui no blog de "Tour por Blumenau". Nesse tour, eu irei mostrar locais interessantes e turísticos pra toda a galera que vier passear em Blumenau e estiver meio perdidinho no roteiro.
  À duas semanas atrás, eu mostrei os 3 principais maiores shoppings de Blumenau e hoje eu irei mostrar pra vcs apenas 3 museus que tem por aqui e que valem a pena ser visitados. Lembrando que Blumenau não tem apenas 3 museus, mas hoje irei mostrar 3 e semana que vem mais 3 e por aí em diante.
  Vamos conferir?

 1. Casa da Memória da Escola nº1
  Inaugurada em 26 de Setembro de 1992, como museu-escola, funcionou como pequeno acervo durante alguns anos e mais tarde foi fechada. Em 13 de Março de 2004 retorna às suas atividades, interagindo com a comunidade.
  Sua finalidade é manter e realizar atividades de extensão sócio-culturais e atender aos anseios da comunidade da Itoupava Central. Atualmente a exposição histórico-documental possibilita aos visitantes conhecer a história do local.
 Localização: Rua Dr. Pedro Zimmermann, 8107 - Itoupava Central
 Tel.: (47) 3378-3956
 Horário de funcionamento: Aberto de segunda a sexta-feira - das 9h às 16h30 
Fechados aos sábados, domingos e feriados
  2. Centro Cultural da Vila Itoupava
  A Cervejaria Feldmann tem suas origens no final do século XIX. Seu fundador, Sr. Heinrich Feldmann Sênior, iniciou o empreendimento com uma pequena produção caseira, no ano de 1898. A Cervejaria Feldmann encerrou suas atividades em 1978, passando a fazer parte da história de um ramo comercial que marcou época, principalmente, na região de Blumenau e cidades vizinhas. Administrado pela Fundação Cultural de Blumenau, neste espaço são desenvolvidas atividades nas áreas de educação ambiental e patrimonial. 
  Localização: Rua Dr. Pedro Zimmermann, 16.230 - Vila Itoupava 
 Tel:  (47) 3338-6044
 Horário de Funcionamento: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.
 3. Mausoléu Dr. Blumenau
  Funciona primeira estação construída em Blumenau, que torna único no Brasil. Lá o visitante pode ver desde todo o processo de purificação da água retirada do Rio Itajaí-Açú, até sua distribuição na rede pública de abastecimento. Um mirante no alto do museu oferece uma vista panorâmica da cidade.
  Localização: Rua XV de Novembro, 161 - Centro
  Tel: (47) 3381-7514
 Horário de Funcionamento: Segunda a sexta-feira - das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h

Informações retiradas: www.blumenau.sc.gov.br 
  Espero que o Post tenha sido útil e fiquem atentos porque semana que vem tem mais roteiro.
  Beijos,
  Bina




Nenhum comentário:

Postar um comentário